0 votos
3 visitas 3 visitas
perguntado em Neurologia Geral por Lisa Kelly Ribeiro Carvalho (120 pontos)
Na infância sofria de inquietação noturna, já na fase adulta ainda sofro, porém agora falo dormindo todas as noites. Eu sempre dividi quarto com a minha irmã e ela nunca me disse que falo durante o sono. Eu acordo com o som da minha própria voz todas as noites. Quero saber se devo procurar um especialista para averiguar ou se é "normal".

Resposta

0 votos
respondida por Dr Willian Rezende (550 pontos)

Bom dia Lisa tudo bem ?

Falar durante o sono (ou sonilóquio), é um tipo de parassonia – comportamento anormal que ocorre durante o sono. Esta é uma ocorrência muito comum e geralmente não é considerada um problema médico. No entanto, este comportamento pode ser resultante de outro distúrbio do sono mais grave ou outra condição médica secundária, que pode precisar de tratamento. Por isso, se suspeitar da ocorrência deste sintoma, procure um médico para se assegurar de que a condição não tem relação com um transtorno secundário. Na Clínica Regenerati temos um departamento voltado para o sono com médicos especialistas que podem fazer uma boa análise do seu caso.

Seja bem vindo ao Forum de Neurologia do Dr Willian Rezende. Aqui você pode visualizar perguntas e respostas sobre a área de neurologia, assim como os comentários de médicos e membros da comunidade.
...