0 votos
5 visitas 5 visitas
perguntado em Memória / Alzheimer por Leandro D. Zacche (120 pontos)
Doutor a 04 anos meu pai, hoje com a idade de 66 anos foi diagnosticado com Alzhmeier. Toma especificamente 02 remedios para a doença, o brintelix, 02 comprimidos por dia, e o adesivo Excelon de 15. Ele altera bons momentos, dias em que está muito bem, conversando normal, e tem dias que não se lembra de nada, que fica perdido dentro de casa, não sabe aonde está, esquece até de nós que estamos proximos dele. Levei a um psquiatra que passou meio comprimido de Bupium e Neuleptil a noite, 02 gotas. Mais após 2 meses de uso, o Neurologista pediu para parar de usar, e após isso ele ficou muito desnorteado, muito ruim, e ate a presente data, não voltou ao normal dele. Vi o video do senhor no youtube, que um tipo de alzhmeier tem cura. Voce acha que pela descrição que passei do meu pai, existe melhoras ou cura, quais possibilidades? Já fez varios exames, eletros da cabeça, o eletro que fez da primeira vez para a ultima não deu diferença, fez o exame do liquor que nao indicou nada. Porem tem todas as caracteristicas da doença. Gostaria de saber se posso ter alguma esperança?

Resposta

0 votos
respondida por Dr Willian Rezende (550 pontos)
Olá Leandro D. Zacche, o estado de confusão mental tende a progredir com a evolução do Alzheimer, e pode ter sido desencadeado em maior grau devido à mudança nos fármacos de atuação neurológica que seu pai faz uso. Não é possível emitir um parecer sem realizar um consulta médica adequada, mas em geral, nos casos de Alzheimer é possível trabalhar com alguns tratamentos que melhoram a qualidade de vida do paciente mas não curam da doença definitivamente. Estou a disposição na Clinica Regenerati, em São Paulo, para ajudar.
Seja bem vindo ao Forum de Neurologia do Dr Willian Rezende. Aqui você pode visualizar perguntas e respostas sobre a área de neurologia, assim como os comentários de médicos e membros da comunidade.
...